Por que investir na compra de uma casa segue como tendência para 2021?

O ano de 2020, sem dúvida, foi muito atípico e impôs muitos desafios para todos. A pandemia de Covid-19 transformou a rotina das pessoas, o que trouxe reflexos nas relações interpessoais, no trabalho e também no lar. A necessidade de passar mais tempo em casa despertou o desejo de viver em um ambiente mais espaçoso, com mais privacidade e, claro, com muito conforto. 

Por isso, em 2021, a tendência de se investir em casa, sobretudo em condomínios com infraestrutura completa, tornou-se ainda mais forte, afinal, viver com tranquilidade, comodidade e segurança são demandas essenciais para você e sua família terem bem-estar e qualidade de vida. 

Neste post, nós, da Construfácil, vamos mostrar para você por que investir na compra de uma casa segue como uma tendência para 2021. Confira! 

A necessidade de se ter mais espaço 

O home office, as aulas a distância, os lugares de lazer indisponíveis por conta das aglomerações… Essas foram apenas algumas das adaptações dos novos tempos impostas pelo coronavírus. Na prática, estamos muito mais tempo em casa, tanto trabalhando quanto assistindo às aulas remotas, além de termos poucas oportunidades de lazer. 

Nesse contexto, claro, viver em uma casa traz muitas vantagens aos moradores e, por isso, segue como uma forte tendência para 2021. Além de ter muito mais espaço, tanto na parte interna quanto na externa, morar em uma casa traz mais opções de lazer, o que é mais complicado para quem vive em apartamentos. 

Tomar um banho de sol, cuidar da sua própria horta, ter espaço para as crianças correrem e se divertirem são demandas importantes observadas no cenário de pandemia. E uma casa em um condomínio pode oferecer todas essas vantagens com toda a segurança para a sua família. 

Mais privacidade 

Mesmo para moradores de apartamentos com infraestrutura completa, é complicado ter privacidade em ambientes coletivos, como piscina, salão de festas e espaço gourmet. Inclusive, muitas dessas áreas passaram a ter restrições de uso devido às exigências de isolamento social, ou seja, os moradores, na maior parte do tempo, ficam apenas dentro do apartamento. 

Em uma casa, no entanto, o morador tem mais conforto e privacidade para descansar e relaxar na piscina, além de ter mais mais espaço para praticar os seus hobbies favoritos. A tendência, portanto, é aumentar ainda mais a procura por casas com quintais, varandas e jardins. 

Conforto para os pets

Além de toda família, que sofre com as restrições do isolamento social, os pets também são afetados. Os animais precisam ter um bom espaço para correr, se exercitar e brincar, o que fica muito restringido em um apartamento de dimensões pequenas. 

Por isso, a procura por casas com quintal tem aumentado nos últimos meses, e a tendência é de manter um grande crescimento durante o ano de 2021. A comodidade para os bichinhos, sem dúvida, além de proporcionar a eles mais diversão e brincadeiras, vai oferecer aos pets mais qualidade de vida. 

A principal tendência para para 2021 é você e sua família morarem com conforto, segurança e praticidade. Conheça as oportunidades que a Construfácil preparou para você, clicando aqui, e viva todas as vantagens de morar em uma casa em um condomínio com infraestrutura completa. 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog da Construfácil e fique por dentro de mais conteúdos sobre o mercado imobiliário!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *