5 atividades para fazer com as crianças sem sair do condomínio

Nada melhor do que aproveitar momentos agradáveis ao lado dos nossos filhos. Além da alegria e da disposição, a criançada anima a rotina e traz mais leveza ao dia a dia da família. Neste momento de pandemia, no entanto, os pais tiveram de inventar novas formas para entreter os filhos em casa, o que, às vezes, pode parecer uma tarefa um pouco difícil.
Porém, com atividades simples, você consegue alegrar, ensinar e divertir a criançada sem precisar ir muito longe. Mas, afinal, como animar as crianças sem sair do condomínio?

Bom, neste post, nós, da Construfácil Urbanizadora, vamos trazer 5 dicas de atividades para você fazer com as crianças dentro do condomínio. Vamos conferir?!

1. Acampamento

A primeira dica é estimular o espírito de aventura nas crianças e, para isso, nada melhor do que propor um acampamento! Vale improvisar uma barraca na sala de casa, com lençóis, cobertores e muitas almofadas, mas também, caso tenha o equipamento necessário, montar um acampamento de verdade no quintal de casa. Além de fomentar momentos descontraídos e com cheiro de aventura, a união em família é fomentada, proporcionando muitas gargalhadas.

2. Passeios de bicicleta

Uma das maiores vantagens de morar em um condomínio é poder contar com amplos espaços para passear ao ar livre. De bicicleta, então, a diversão fica ainda melhor. A atividade física proporciona aos pequenos um lazer saudável e promove o bem-estar. Além disso, em condomínios maiores, como os da Construfácil, passear de bicicleta é muito seguro, por conta das ciclovias, e ainda possibilita aos praticantes o contato com a natureza.

3. Plantar uma árvore

Aproveitar os espaços do condomínio para ajudar na preservação do meio ambiente é incrível, não é mesmo? Além disso, entreter as crianças em uma atividade que as colocam em contato direto com a natureza, ensinando sobre a importância das plantas para a qualidade de vida, é ainda mais fantástico!

 Plantar árvores vai proporcionar às crianças atividades constantes, pois é necessário, além da adubagem e dos processos iniciais do cultivo, cuidados ao longo do crescimento da muda. Assim, os pequenos colocam a mão na massa, desenvolvem responsabilidades e aumentam a consciência em relação à preservação ambiental!

4. Caça ao tesouro

Uma das brincadeiras mais clássicas da infância, a caça ao tesouro é muito simples: você esconde um objeto e instiga as crianças a achá-lo. Quem encontrar primeiro ganha o prêmio! Explore áreas externas do condomínio e dê pistas sobre o local na qual você deixou o “tesouro”. O legal dessa atividade é estipular uma premiação que agrade as crianças e as engaje na brincadeira. Pode ser, por exemplo, um prato especial, uma sobremesa deliciosa ou um brinquedo.

5. Playground

Os playgrounds, sem dúvida, são um dos locais preferidos para a criançada dentro dos condomínios. Além de serem um espaço fechado e seguro, eles possibilitam diversão a qualquer momento, incentivam o gosto pela prática esportiva e estimulam a imaginação dos pequenos. Os empreendimentos da Construfácil contam com ambientes exclusivos para a diversão, o desenvolvimento e o lazer das crianças. Saiba mais!

Momentos em família são especiais e precisam ser sempre aproveitados. Portanto, viver em um lugar onde se tenha diversas alternativas para brincar e se divertir com as crianças, com segurança e tranquilidade, é ter a garantia de mais qualidade de vida para você e sua família. Entre em contato com a Construfácil e se surpreenda!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de mais sugestões!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *