4 ideias de decoração para as festas de final de ano da sua casa

As festas de final de ano são grandes oportunidades para confraternizar em família e refletir sobre o ano que passou. Em 2020, sem dúvida, apareceram muitos desafios, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. Portanto, em ocasiões festivas, como o Natal e o Ano Novo, nada mais justo do que curtir com a família — claro, sem abandonar as medidas de segurança — e celebrar a chegada do próximo ano. 

As festas de final de ano em 2020 vão ser mais restritas, devido às medidas de isolamento social. Os convidados, portanto, devem se limitar apenas aos membros da família, a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração. Porém, isso não significa que a decoração da casa fica em segundo plano. 

Neste post, nós, da Construfácil, separamos para você 4 ideias de decoração para as festas de final de ano na sua casa. Confira! 

Vermelho e verde

Primeiramente, vamos falar do Natal. A decoração na época natalina, claro, está focada no pinheiro. Por isso, para construir um bom ambiente decorativo, a ideia é combinar as cores verde e vermelha, na medida em que são as tonalidades que marcam a data comemorativa. 

O verde, sem dúvida, já está presente na árvore de natal e nas demais plantas utilizadas na decoração, como os alecrins, as suculentas e as samambaias — inclusive, também podem receber a iluminação das luzes piscantes. Assim, você pode misturá-las com itens em tons avermelhados, a fim de garantir um lindo contraste de tons, muito característico da época natalina. Toalhas, cortinas, enfeites, entre outros artigos em tons vermelhos vão trazer o charme do Natal para a sua casa. 

Criatividade nos enfeites

E por falar em enfeites, decorar a casa no Natal com artigos criativos, além de trazer uma elegância irresistível ao seu lar, também ajuda a compor um ambiente totalmente exclusivo, o que, sem dúvida, vai deixar a ceia natalina mais aconchegante e também render muitos elogios. 

Para criar um efeito elegante e criativo, não é necessário gastar muito: basta usar o seu lado criativo. Os materiais que você pode utilizar para construir um lindo cenário natalino são diversos: EVA, garrafa PET, ramos de pinheiro, velas, entre outros. Assim, você explora a criatividade e cria algo artesanal e exclusivo. Neste vídeo, por exemplo, você tem algumas dicas incríveis. 

Mesa preparada com florais

Agora, uma dica que pode ser aproveitada tanto no Natal quanto no Ano Novo: a preparação da mesa! Afinal, além do clima afetivo e familiar, as festas de final de ano são marcadas pelas excelentes opções gastronômicas, não é mesmo? Então, nada melhor do que deixar linda a mesa em que a família vai se reunir para a confraternização. 

Uma ideia interessante é apostar nos arranjos florais, cuja altura seja pequena, a fim de não atrapalhar o contato entre os familiares. Além das flores, utilizar algumas velas brancas também traz um charme incrível quando colocadas dentro de recipientes em vidro. Toalhas de tecido de algodão podem ajudar a completar a composição da decoração — vermelhas no Natal; brancas no Ano Novo.

Pode exagerar no dourado

No Ano Novo, uma combinação que fica perfeita é a união entre o branco e o dourado. Por isso, uma dica é utilizar papel metalizado dourado para enfeitar as plantas e os florais da decoração, além das mesas e paredes.  

Outra sugestão é separar um espaço na sala de casa para preparar um ambiente colorido, brilhante e cheio de energia. Encher balões dourados e colocá-los tanto no chão quanto presos nas paredes e no teto, enfeitados com o papel metalizado dourado e com outras cores é uma ótima alternativa. O resultado trará mais vida e alegria para a casa. 

Viu como é fácil deixar a sua casa bem decorada para esperar as festas de final de ano? Com dicas simples, o Natal e o Ano Novo vão ganhar uma cara nova, mais colorida e com o seu estilo! Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog da Construfácil e fique por dentro de mais conteúdos sobre decoração e mercado imobiliário!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *