3 vantagens de investir no mercado imobiliário em tempos de crise

Sem dúvida, a crise atual provocada pelo novo coronavírus tirou o sono de muitos investidores, não é mesmo? Recuo econômico, insegurança e alta no desemprego produzem, claro, um cenário de incertezas. Mas, se analisarmos friamente, o mercado imobiliário, mesmo em uma conjuntura de baixa, é ainda uma excelente opção de investimento, seguro e prático, e que, além de tudo, oferece boas vantagens. 

Por isso, neste post, nós, da Construfácil, vamos apresentar alguns benefícios que você terá ao investir no mercado imobiliário em tempos de crise. Confira!

Imóveis com Preços Menores

Quando se atravessa períodos de crise, é natural, pelas leis de mercado, que os preços dos produtos tendam a cair. No setor imobiliário não é diferente. O valor dos imóveis em geral se reduz, a fim de tornar mais fácil a venda. Com isso, pode ser uma boa oportunidade para garantir um investimento durante a baixa para render uma alta rentabilidade no futuro. 
Atualmente, é possível, por exemplo, encontrar casas, apartamentos, terrenos e até salas comerciais por preços bem menores do que os praticados há alguns meses. Com isso, você consegue garantir um investimento bastante seguro e com tendência de valorização rápida.

 Facilidades Financeiras

Além de conseguir produtos abaixo do preço, você também tem vantagens em relação aos pagamentos. Isso porque a Caixa Econômica Federal anunciou recentemente uma série de medidas que visam a estimular a economia no setor imobiliário para garantir a manutenção de empregos na área da construção civil. Uma das ações empreendidas pelo banco federal é a possibilidade de flexibilização dos financiamentos. Assim, ao comprar um imóvel novo, por exemplo, você consegue, entre outras vantagens, começar a pagar as primeiras parcelas do seu financiamento daqui a 180 dias

Valorização

O estímulo para se investir no mercado imobiliário é forte por dois fatores principais: segurança e valorização. Quando a economia atravessa momentos de instabilidade, garante ao investidor uma rentabilidade mais sólida e vantajosa. Isso porque o mercado está em baixa, ou seja, os preços médios estão mais desvalorizados. Assim, quando a estabilidade voltar a tomar conta do setor, a valorização do seu investimento renderá mais do que o convencional.

Além disso, segundo estudos realizados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) junto à Fundação Getúlio Vargas, existe um déficit no número de moradias nas principais cidades do Brasil que, aliado ao crescimento populacional, acaba por aumentar substancialmente os valores dos imóveis — ou seja, eles estão constantemente em valorização.

Mesmo sendo um momento de crise, não significa que você não pode investir. Muitas vezes, são durante os períodos de instabilidade econômica que se encontra ótimas oportunidades de negócio. Gostou das nossas dicas? Nós, da Construfácil, estamos sempre dispostos a trazer para você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acompanhe o nosso blog

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *